Varejo Inteligente – Vantagens do BI

Vantagens do Varejo Inteligente.

A maioria dos varejistas hoje também atuam no e-commerce, e acreditam que o Business Intelligence (BI) é relevante para obter dados sobre o desempenho da companhia que os ajude no controle de processos internos e que possam ser utilizados para comparar a performance atual com os objetivos definidos no plano de marketing, a maioria também  considera o BI como uma ferramenta muito relevante para entender o comportamento do consumidor e executar os planos internos em prol da construção de uma relação de lealdade com seus clientes.

Inteligência analítica que sustenta o crescimento

Os, varejistas que mais cresceram, tem o foco na analise constante de indicadores de performance. Por exemplo, acreditam ser muito relevante ter um panorama do negócio, muito tomadores de decisão afirmam que receber um documento que mostre uma visão geral do envolvimento de seus clientes com seus negócios, é um forte elemento para o crescimento sustentável e uma rentabilidade maior nos canais de vendas.

Empresas com estratégias amplas de BI não são comuns

Embora a maioria das companhias reconheça a importância de se ter uma estratégia bem elaborada de Business Intelligence para entregar dados estruturados entre os diferentes canais, departamentos e cargos dentro da empresa, menos da metade o faz na prática, enquanto 20% nem ao menos as coloca em suas listas de prioridades.

Velocidade é o principal desafio a criar interesse

Os três principais desafios que o BI pode ajudar sua empresa a vencer.

  • Dificuldade para gerar informações em tempo hábil,
  • Falta de velocidade para analisar a informação.
  • Dificuldade para criar cenários de analise que identifique oportunidades ou desvios da estratégia.

Os varejistas com alto índice de crescimento possuem mais facilidade para identificar seus melhores consumidores para oferecer-lhes incentivos especiais enquanto compram.

Faltam dados centrados nos clientes

Enquanto a maioria das empresas que utilizam BI, afirma que a entrega de informações sobre as vendas quase em tempo real, podem ajudá-los na busca de um maior envolvimento por parte dos clientes, aproveitando para ofertar promoções adequadas nesta linha de tempo, enquanto respondem a reclamações de clientes com a mesma  velocidade. As demais acabam sofrendo por não conseguir responder rapidamente ao dinâmico mercado varejista.

Fidelização de clientes

A grande taxa de retenção dos clientes é a principal oportunidade gerada pelo Business Intelligence em tempo real.

Cliente fidelizado

  • Compra mais
  • Indica mais o seu canal de venda
  • Interage mais ajudando a definir as tendências de compra.

O Varejo inteligente, experimenta benefícios como crescimento de receita, resposta rápida as movimentações do mercado, e analise de tendencias que sem o business intelligence passariam desapercebidas.

 

Com a plataforma Business Discovery do QlikView, as principais empresas de varejo e atacado em todo o mundo podem :

  • Ativar o aumento da produtividade por cliente , canal , localização e associado ao analisar e reagir a padrões e tendências de desempenho
  • Alinhar o mix correto de produtos e serviços por canais e local para manter os relacionamentos com os clientes mais rentáveis
  • Gerir estoque, reduzir os custos de transporte e aumentar a colaboração com os clientes , os comerciantes , marketing e fornecedores
  • Controle de preços e rentabilidade para melhorar o desempenho financeiro e o lucro
  • Reduzir custos e aumentar a eficiência da cadeia de abastecimento , alinhando cronogramas de pedidos , produção e entrega para a demanda do consumidor
  • Detectar e prevenir fraudes e para ajudar a gerenciar riscos dentro das organizações
  • Otimizar as operações , melhorar os níveis de serviço e simplificar a TI
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