Sugar CRM – Uma Visão Apurada.

Sugar CRM – Uma Visão Apurada.

Vivemos um momento onde as oportunidades não são imensas, mesmo que se tenha um volume de prospects grande, ou seja, se tem volume operacional em visitas comerciais, mas os resultados muitas vezes não correspondem, elevando o custo comercial das empresas.

 

O que acontece muitas vezes, é que diante de um volume maior de atividades de visita, o vendedor acaba dispensando muito tempo para uma conta não tão boa, e sobra pouca atenção e tempo para contas muito boas.

Outro, é que os processos de vendas muitas vezes não são muito padronizados, e como consequência temos que alguns vendem muito e outros correm muito para vender pouco, e no final o resultado médio da empresa acaba não ficando muito bom.

A adoção da ferramenta de CRM dentro do processo comercial impacta positivamente em vários pontos, ajudando não só a organizar os processos comerciais, mas principalmente a acelerar os fechamentos, além de dar total visibilidade dos “forecasts” de fechamentos.

Dentre os benefícios da implantação do CRM dentro da área comercial podemos citar:

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  • Organiza e padroniza os processos comerciais;
  • Dá mais visibilidade ao próprio vendedor de prioridades e de ações que precisam ser tomadas;
  • Indica sempre o próximo passo do vendedor, e dá subsídios para ele prover as ações necessárias em cada conta;
  • Possibilita ter informações mais personalizadas de cada conta, para que também as ações sejam personalizadas, e isso eleva muito as chances de fechamento.
  • Acelera as ações e por consequência o processo comercial como um todo, e consequentemente acelera o próprio fechamento das vendas;
  • Dá muita visibilidade ao gestor, onde através do “Funil de Vendas” ele consegue enxergar o volume e os ciclos de fechamentos, assim como, tudo que ele tem em carteira, estratificados por fase comercial;
  • Torna a metodologia de trabalho orientado por Metas e Números potencialmente factíveis, gerando subsídios fundamentais para o planejamento comercial, assim como das definições de estratégias de aceleração dos fechamentos, e captação de novos prospects;
  • E por fim, ainda mantem um cadastro mais rico de informações comerciais e do perfil dos clientes potenciais, e a informação é base para definir estratégias de fechamento de negócios.

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Se considerarmos que estamos justamente falando de resultados, diria que a adoção do CRM numa empresa privada é altamente recomendável, para não dizer essencial.

A SMART SE é um canal da SugarCRM no Brasil, e especificamente do Sugar, que é uma ferramenta muito conhecida por ter uma versão “Open Source” ou gratuita.

Dentro deste contexto, a SMART SE está trazendo as versões profissionais do produto, também intitulado como versão “Pró” e “Enterprise”, que são produtos robustos, e não perde absolutamente nada para outros grandes players como Sales Force, Microsoft e Oracle.

A escolha da Sugar está focada em alguns pontos que consideramos ser importantes dentro do business de CRM, a saber:

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  • A Sugar é focada 100% no produto CRM
  • Preço Competitivo, que permita implementar nas Pequenas e Médias empresas.
  • Formato de vendas no modelo SaaS
  • Hospedagem em Datacenter Incluso
  • Funcionalidades avançadas como: Workflow, Mobilidade e integração com redes sociais.
  • Implantação rápida
  • Facilidade de personalizar o produto para as necessidades do cliente
  • Portfólio e produto internacionalizado
  • Facilidade de implantação e treinamento remoto

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Ainda para enfatizar que o produto é robusto, a Sugar conquistou um dos maiores clientes de CRM, que esta tirando a Siebel/Oracle, sendo que a fase inicial representa nada menos do que 70 mil usuários, sendo que toda operação da IBM mundial esta migrando para a ferramenta Sugar.

Para facilitar o acesso a SMART SE criou 3 modelos de implementação padrão a custos bastante acessíveis, permitindo que processos básicos comerciais sejam implantados muito rapidamente, dando fôlego para que a empresa invista num processo mais personalizado, usando recursos gerados com o próprio ganho obtido na implantação do produto.

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