QlikView, Então o que é que realmente o faz único em comparação com outras plataformas de BI?
Para começar, ele é uma ferramenta muito simples e intuitiva de BI. Os usuários finais adoram isso. A BARC publicou suas descobertas da pesquisa e os usuários avaliaram o QlikView como a ferramenta de BI superior em análise visual, inovação e agilidade. Agora, são estatísticas impressionantes!
Em um nível mais simples, o QlikView pode ajudar os usuários a entender melhor seus dados, pois permite-lhes fazer perguntas mais pertinentes e relevantes relacionados ao seu negócio. Quando você começar a detalhar os seus dados, o QlikView facilita e permite a descoberta de negócios em torno de áreas centrais do seu negócio que você pode não ter tido conhecimento até agora. Isso é o que há de tão brilhante sobre ele – você ficaria espantado com o que você descubre sobre o seu negócio usando-o. Então, em essência, você tem um ângulo de 360° abrangente em seu negócio.
Para o usuário final é acessível através de um único aplicativo que fornece informações de forma dinâmica, de modo que o usuário pode interagir e interrogar os dados de uma forma mais significativa. Assim, os usuários de negócios podem responder às suas próprias perguntas e a equipe de TI pode se concentrar em outras atividades centralizadas de TI. Isso libera seu tempo para completar outras tarefas cruciais dentro da organização que conduzem a uma forma mais eficiente de trabalhar o departamento de TI. O QlikView garante um caminho para alcançar o máximo de seus dados. Isso, então, por sua vez, resulta em mais e melhores tomadas de decisão em toda a empresa.
Assim, a descoberta de negócios é um dos benefícios mais fundamentais do QlikView. A maioria dos produtos de BI no mercado nos ajudam a responder questões que são entendidas com antecedência, através do uso de painéis estáticos, relatórios em PDF, etc. No entanto, uma visualização independente mostra apenas uma visão única dos dados e um relatório com uma visão estática de dados. A desvantagem para isso é que os usuários não têm a flexibilidade para solicitar seguimento a perguntas ou olhar para as informações a partir de uma perspectiva diferente. Com outros produtos de BI, a única opção é a construção de mais relatórios ou visualizações que resultam em um acúmulo maior de informação. Isto, obviamente, tem uma consequência que pode afetar em termos de aumento de custos.
Então como o QlikView trabalha isso? Ele contém os dados necessários para a análise na memória. Ele também comprime os dados de 10% do seu tamanho original. Toda vez que o usuário faz uma seleção dentro QlikView as atualizações de cada objeto têm aplicações de dados recém calculados em um conjunto de arquivos. Portanto, ao contrário das ferramentas tradicionais que só oferecem caminhos pré-definidos de aprofundamento e interações, o QlikView funciona de forma bastante diferente. O conceito de experiência associativa permite que você veja a relação entre o elemento de dados inteiro dentro do aplicativo QlikView. Além disso, o usuário QlikView nunca é restrito, pois ele pode começar e terminar a sua análise em qualquer ponto. O motor QlikView gerencia automaticamente todos os relacionamentos nos dados e apresenta informações para o usuário através de uma metáfora ”verde / branco / cinza”. Seleções são destacadas em verde, dados associados são representados em branco, e excluídos (não associados) aparecem em cinza. Então, em essência, isso facilita a colaboração e mobilidade para todos dentro de uma organização. Usuários podem se comunicar uns com os outros no contexto da sua tomada de decisão através de anotações, em tempo real, sessões colaborativas e marcadores compartilhados. Todos os recursos do QlikView incluindo colaboração estão disponíveis em dispositivos móveis.
Fonte: Covali Group
Conheça um pouco mais sobre o QlikView ou entre em contato com a nossa equipe comercial: