Como E-commerce pode vender mais com Business Discovery

Venda Mais

O comércio eletrônico brasileiro cresce a uma taxa assustadora, chegando ao faturamento de mais de R$ 31 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de E-Commerce. Com o setor aquecido, é de se esperar que haja grande concorrência entre os principais varejistas em busca de crescimento e valorização.

A preocupação só aumenta quando lembramos que as previsões do segmento são as mais positivas. O comércio eletrônico brasileiro deve crescer 27% este ano, mesmo com período econômico de incertezas.

 

Transparência para capturar melhor desempenho

As indústrias de varejo e atacado nunca foram mais fragmentadas ou fraturadas do que são hoje . De clubes do armazém de desconto para lojas especializadas de luxo, cadeias de canto de conveniência para mega sites de e-commerce, os compradores estão mais bem informados , menos leais, e muito cautelosos sobre os seus gastos.

 

As organizações estão se esforçando para equilibrar produto , preço e serviço sensibilidades , ao mesmo tempo proteger as margens , para garantir a disponibilidade de estoque , mantendo reduzidos custos de manutenção , e para entregar experiências favoráveis ​​ao omnichannel , enquanto simplificando operações diárias em todos os níveis da empresa. Agora, mais do que a informação nunca deve ser aproveitado em novas maneiras de ganhar vantagem competitiva e renovar estabilidade nestes tempos incertos .

 

O segredo para aproveitar os bons ventos do setor  e conseguir uma boa posição no mercado é apenas um: Business Discovery para Varejo que pode proporcionar as ferramentas certas (QlikView e Qlik Sense) para que as empresas de varejo tenha:

  • Capacidade de analisar um grande conjunto de dados e variáveis que podem alavancar as vendas, analisar clientes, produtos e operações em todos os canais e mercados geográficos.
  • Rapidamente integrar dados de ponto-de-venda, merchandising, cadeia de suprimentos, publicidade digital, mídia social, financeira, marketing e sistemas de gestão de recursos para identificar receita, margens e oportunidades de lucro.
  • Capacitar as equipes de varejo e atacado, com  self-service Business Discovery  em qualquer lugar, a qualquer hora proporcionando insghts a todo o tempo.

Ao contrário do que muitos pequenos e médios empresários pensam, a análise das visitas no website é insuficiente para o e-commerce. É necessário possuir antes de tudo um planejamento completo do negócio e também um mecanismo para analisar os pedidos dos clientes, datas de entrega, volume de vendas, entre outros, garantindo que o site possa oferecer um serviço de qualidade.

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