Alfabetização de dados: a chave para a adoção

Apresentando minha abordagem de seis etapas para impulsionar a adoção em toda a empresa!

À medida que a alfabetização em dados gira em todo o mundo a um ritmo incrivelmente rápido, as organizações estão vendo a grande importância desse assunto para ter sucesso.

Em minhas viagens ao redor do mundo, uma vez que as organizações estão percebendo a necessidade da alfabetização em dados, uma pergunta comum surgiu dos meus discursos e conversas com empresas: como podemos implementar uma iniciativa de alfabetização em dados em nossa organização? Este é um conceito crítico para todos os indivíduos e empresas entenderem. Uma coisa é entender por que a alfabetização em dados é importante e o que é, e é uma coisa totalmente maior entender como uma organização pode implementar uma forte iniciativa de alfabetização de dados. Quando as organizações implementam sólidas iniciativas de alfabetização de dados e capacitam verdadeiramente seus funcionários para tomar decisões baseadas em dados, as organizações podem obter um imenso sucesso na economia analítica. Então, como uma organização pode implementar uma forte iniciativa de alfabetização de dados?

Para atender a essa necessidade das organizações de implementar fortes iniciativas de alfabetização de dados, desenvolvi uma abordagem iterativa de seis etapas para ajudar as organizações a implementarem um programa de alfabetização de dados. Uma chave geral para o sucesso dos programas de alfabetização de dados é a abordagem iterativa que precisa ser adotada. Enquanto falo, muitas vezes pergunto: “Quantos de vocês marcaram 100% em todos os seus testes de matemática?” Isso geralmente gera uma risada humorística da platéia. Assim como não somos perfeitos em nossos exames de matemática e leva tempo para aprender conceitos e melhorar, os programas de alfabetização de dados precisam ser os mesmos. A partir dessa mentalidade de uma abordagem iterativa, podemos fazer a transição para observar as etapas da estrutura e começar a ver como as organizações podem implementar seus próprios programas de alfabetização de dados.

 

 

A abordagem de seis etapas segue princípios fortes e ajuda a organização a evoluir naturalmente para o uso eficaz de dados. Os seis passos são os seguintes:

  1. Planejamento e visão – as organizações precisam planejar uma verdadeira visão de alfabetização de dados, adotá-la no nível de diretor de dados e garantir que o plano e a visão sejam adotados na organização.
  2. Comunicação – A comunicação verdadeira é necessária, por isso as organizações estão plenamente conscientes da evolução que está ocorrendo na economia analítica.
  3. Avaliação da força de trabalho – Para garantir que as pessoas saibam aprender e desenvolver, elas devem conhecer seu nível de conforto com a alfabetização em dados. Essa avaliação ajuda a posicionar todos adequadamente para a aprendizagem e a iniciativa de alfabetização em dados.
  4. Aprendizagem cultural – Antes da aprendizagem individual, as organizações devem treinar na cultura da alfabetização em dados. Ao fazer isso, os indivíduos conhecem as características e as coisas que precisam existir na visão de alfabetização de dados.
  5. Aprendizagem Prescritiva – Cada indivíduo terá seu próprio plano para desenvolver a alfabetização em dados. Todo mundo tem seu próprio nível de conforto em alfabetização de dados e deve abordá-lo como tal!
  6. Medida – Devemos medir o crescimento das organizações em literacia de dados. Quando medimos, podemos ver o progresso que a organização está fazendo em direção a mais dados orientados.

Esta foi apenas uma introdução aos seis passos de um verdadeiro quadro de adopção para a literacia de dados. As organizações que desejam ser realmente orientadas por dados precisam aprimorar suas habilidades em alfabetização de dados, e um plano e uma visão adequados ajudarão a obter sucesso. Faça o download da estrutura adotiva completa aqui , clique em ‘Adopção de Empresa’ e comece sua jornada para uma tomada de decisão baseada em dados reais.

 

 

Texto original em inglês por Jordan Morrow  

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest