QlikView é o melhor investimento em Business Intelligence.
O QlikView quando implantado junto às ferramentas adequadas são, sem exagero algum, uma mina de ouro para as organizações. Lembre-se que elas são um auxílio inestimável para os gestores no processo de tomadas decisões e geração de estratégias de mercado.
Podemos concluir que o investimento em inteligência de negócios é uma tendência entre as organizações que visam se destacar das suas concorrentes. Concluímos também que a tomada de decisões se torna um processo mais seguro, uma vez que temos informações confiáveis acerca da realidade da organização e que através delas poderemos trilhar o caminho do sucesso da nossa organização.
E com o QlikView você tem segurança, pois a ferramenta é utilizada por empresas como: Coca-Cola, Hering, Unimed, Fiat, Amil, 3M entre tantas outras.
Atualmente o QlikView possui mais de 600.000 usuários, está em mais de 14.000 clientes e está Presente em 95 países. Sua primeira versão foi lançada em 1993 e está na versão 11 entregando poder analítico, e recursos avançados para potencializar a sua estratégia de negócios.
Veja alguns cases internacionais de empresas que utilizam QlikView:
Dakotacare
Seguradora Norte Americana na área da saúde, com 131 000 utilizadores em 14 países
Desafíos:
Necessidade de acompanhamento das tendências e uma análise KPI a 140 milhões de registos de beneficiários e prestadores de serviços
Necessidade de integrar dados provenientes de Oracle, SQL Server, Access y Paradox
Solucão:
Implementação do QlikView para:
Processamento de pedidos de benefícios e análise de reembolsos de prestadores de serviços
Seguimento do índice de satisfação do cliente
Resultados:
Implementação em menos de duas semanas
Rendibilidade acrescida através de melhorias consideráveis na precisão dos dados
Aumento da satisfação do cliente
_____________________________________________________________
3M
Gigante especializado em tecnologia e produtos de escritório e de consumo; apresentação e gráficos; setores industrial e transportes; e serviços de segurança.
Desafios:
Ferramentas de BI inflexíveis não supriam as exigências da análise de Margens de Produtos e dados Six Sigma
Não reagia rapidamente às mudanças no mercado
Solução:
Implementação do QlikView que serve mais de 13.000 utilizadores em todo o mundo para:
Análise de Vendas
Análise da Cadeia de abastecimento
Análise TI
Análise Six Sigma
Resultados:
75% de redução do tempo de análise da informação
Níveis de inventário mais alinhados com as vendas atuais
Projectos Six Sigma consistentemente bem sucessivos
_____________________________________________________________
Gatorade
Subsidiária da PepsiCo, Inc., fabricante líder no setor das bebidas energéticas com o Gatorade.
Desafios:
Procura de dados de vendas em tempo real para reação proativa às mudanças no seu mercado
Redução de tempo para a produção e entrega de relatórios
Necessidade de trabalhar dezenas de milhões de registos de dados
Solução:
Implementação do QlikView para analisar DEZENAS DE MILHÕES de registos de dados:
Vendas e rendibilidade por conta
Custos das vendas
Faturação
Resultados:
Redução de tempo de entrega de relatórios de 1-4 horas para 3 minutos, poupando $237 por colaborador e por relatório
Aumento de visibilidade sobre a rentabilidade das vendas em tempo real
Alcance do retorno sobre o investimento em 4 meses